quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Sentido da Palavra AMIZADE!!!


Como descrever essa palavra...? Independente de raça, cor, religião, sabemos que temos, e que estão lá, em algum lugar, ou mesmo bem próximos e ainda não os vimos, ou não os descobrimos...Depois de muito pensar, e refletir como descrever os meus sentimentos, fiz uma pequena pesquisa e descobri inúmeras frases de intelectuais, como estas a seguir:

"A amizade é um amor que nunca morre".(Mário Quintana)

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos". (Sócrates)

"A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas". (Carlos Drummond de Andrade)

"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas". (Francis Bacon)

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor". (Joseph Addison)

"A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor".(Marguerite Yourcenar)

"A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também".(Oscar Wilde)

"Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz".(Machado de Assis)

"A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz".(George Eliot)

"Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento".(William Shakespeare)

"Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade".(Marquês de Maricá)

"O amor pode morrer na verdade, a amizade na mentira".(Abel Bonnard)

"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro".(Platão)

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe".(Jean Cocteau)

Bom, lendo essas frases intelectuais elaborados por alguns de nossos melhores pensadores, fica a indagação: Por que ficar triste por pessoas que não merecem? Se ficamos assim, é porque tais pessoas nunca foram nossos amigos de verdade. Paciência. As decepções existem para servir de experiência em nossas vidas. O que passou, passou! Agora é olhar pra frente, caminhar, conhecer novas pessoas e recomeçar, com novos amigos, talvez com novos amores, mas o importante mesmo é ser feliz.
As águas sempre correm em direção ao mar, e aquelas pessoas que foram e que são nossos amigos de verdade, um dia desses, ainda haveremos de nos encontrar.

Sinto saudades daquelas pessoas especiais que os ventos trouxeram pra mim, e no qual será o mesmo que os trarão de volta com o doce calor do verão!!!!
Amo todos vocês, que hoje fazem parte da minha vida!!! Até o próximo ano, se Deus quiser!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Frustração x Recuperação


Nossa meus amigos, fazia tempo que eu não sabia o que era batalhar pelo primeiro emprego, sim, porque depois de quatro anos parada, fora do mercado de trabalho está muito complicado retornar à ativa, essa estagnação tornou tudo mais difícil!!! O mercado não aceita explicações, independente se trabalhamos como autônoma, com artes, ou mesmo administrando as finanças pessoais...eles querem prática, experiência...aí eu pergunto: Custa dar uma oportunidade??? Mesmo que mínima? Um mês apenas, pra ver se a pessoa se adequa a nova função?!!
Estou como uma louca perdida no tempo e espaço sem saber a quem recorrer, e como fazer!!! Me inscrevi em cursos profissionalizantes, mais o que adiantou? Nadinha. Nem assim...meu telefone só toca pra falar de hora marcada com médicos, menos mal que não sejam cobranças..rsrsrs.
Será que é melhor eu desistir??? Nunca, nunquinha...nessas horas, o bom humor é a alma do negócio!!! Minha vida serve de exemplo pra muita gente, o que já passei, o que já sofri, e o que temos a fazer é mantermos a auto-estima, o bom senso, e o excelente humor, insistir, persistir e nunca, jamais desistir de tentar, mil vezes se necessário, e isso serve pra tudo nessa vida, tanto pro lado profissional, como amoroso, ou espiritual, porque, o que seríamos de nós sem a fé, ou até mesmo os sonhos??? Reflitam!!! Não desanimem!!!

Recentemente fui a uma entrevista infeliz, sim, muito infeliz...rsrsrs...Cheguei toda linda, maquiada, loira e cheirosa(to aqui relembrando e sentindo na pele aquela emoção trágica!)...Logo de cara, ao entrar na sala, o meu ex-futuro-chefe atendeu uma ligação, que pela cara, eram problemas a serem resolvidos com urgência, e a expressão do rosto dele só piorava, eu já tava ficando assustada, de repente ele começou a gritar. Eu já havia me sentado, e automaticamente meus pés começaram a balançar, comecei a ficar nervosa, e imaginem, eu já estava um pouco receosa, pois seria minha segunda entrevista após esses quatro anos, e sem contar que não me contive e larguei as unhas na boca e comecei a roer, até franzi a testa, pois eu tava sentindo na pele as preocupações daquela pobre criatura...rsrsrs...E do nada, ele desligou, disse seu nome, perguntou o meu e pediu para eu esperá-lo, saindo da sala rapidamente, me abandonando por quase meia hora. Quando ele voltou, já tinha tempo suficiente pra eu ter feito um monte de coisas, principalmente ter feito aquela entrevista infeliz e ido embora!!! Mas não, eu já tava pra lá de Bagdá de tão nervosa, e quase pra pular no pescoço dele e dizer, por favor me contrate sem fazer maiores perguntas, mas o dito Sr. me fez duas perguntas, das quais respondi gaguejando, e agradeceu a minha presença...dessa vez, eu quase falei: "Seu infeliz, tu me deixa nervosa, me abandona na sala feito uma condenada, me faz duas perguntas e me dispensa? Enquanto eu tava aqui preocupada com o que tinha acontecido, tu tá aí pensando em me dispensar pra não pagar o meu salário!!!", e como dizem meus amigos cearenses "miserávi"..rsrs...uma pena, fiquei só na vontade! Coitada de mim, mas coitadinho dele também, é porque o emprego não era pra ser meu! Porque o que é pra ser nosso ninguém tira!
Essa situação seria até engraçada na hora, se não tivesse sido trágica pra mim, mas o importante é que já passou, já o perdoei, e to sorrindo com o vento na cara (quando tô na rua buscando entrevistas...rsrsrs). Vocês devem estar se perguntando, por quê eu o perdoei? Sim, é porque eu já ia esquecendo de dizer o detalhe mais importante... como fiquei nervosa com ele, com o impacto da situação, o infeliz disse que não acreditava no meu currículo, que duvidava que eu realmente tivesse me graduado, e pior, que nunca havia trabalhado na vida!!! Acreditam nisso? Eu tava quase pra mandar meu diploma e certificados, além de cartas de meus ex-trabalhos pra comprovar. No começo fiquei MUITO arrasada, mas depois que esfriei a cabeça, entendi que o "pobizim" tava nervoso, e que é natural fazer esse tipo de coisas, ou até pior que isso! Bom, hoje tô em paz, tentando um trabalho digno e que não me faça depender de ninguém. E perdoando aqueles que me magoaram profundamente ao longo da minha vida!
Sou, e estou, feliz, continuo com minha essência extrovertida à flor da pele, e buscando as minhas realizações pessoais!!!

Sejam felizes também, reflitam sobre suas decepções como eu faço, e independente de religião, tenham fé, em Deus e em si próprios, pois todos nós somos capazes de alcançar aquilo que mais almejamos. Lembro de uma frase, que não lembro de quem, que diz: "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez!".

Nessa vida, é necessário fechar os olhos para esses pequenos detalhes e caminhar em busca de nossos sonhos! Um beijo gigante, e fiquem com Deus!

terça-feira, 14 de julho de 2009

O Bug do GPS (Texto de Gustavo Faleiros)


Sistema de Posicionamento global pode começar a falhar a partir do ano que vem!


O inglês Robert Jones sempre confiou no GPS. Numa viagem para Todmorden, 350km ao norte de Londres, o aparelho mandou pegar o que parecia uma estradinha de terra-mas terminava num barranco. O carro ficou 4 horas pendurado até ser resgatado pelos bombeiros. Uma situação bizarra, mas que pode se tornar mais comum. Segundo um estudo do governo dos EUA, os satélites que emitem os sinais do GPS já estão muito velhos, perto do fim de sua vida útil, e vão começar a falhar se não forem substituídos. Se isso acontecer, o sistema pode entrar em colapso. Isso porque cada satélite cobre apenas uma parte da Terra-e, se não houver pelo menos 24 deles em funcionamento, algumas áreas do planeta(ninguém sabe quais) vão ficar sem sinal. Outra possibilidade é que o sistema continua a funcionar, mas com margens de erro altíssimas. Como teria consequências profundas e globais, uma eventual pane no GPS está sendo comparada ao bug do milênio-problema técnico que ameaçou paralisar milhões de computadores na virada do ano 2000. O estudo aponta que, no ano que vem, o nível de confiabilidade do sistema cairá pela primeira vez abaixo de 95%(patamar considerado ideal pelos militares), piorando rapidamente nos anos seguintes. Os americanos já têm US$ 5,8 bilhões de verba para novos satélites, mas seu lançamento está 3 anos atrasado. "Poderá haver redução da precisão de armas teleguiadas, e os voos comerciais poderão sofrer atrasos, desvios ou cancelamentos", diz o relatório. Uma crise na aviação global e mísseis desgovernados matando civis. Ou então, quem sabe, só uma mudança geopolítica. A Rússia já oferece uma alternativa ao GPS, o sistema Glonas, e a Europa está montando sua própria rede de satélites, a Galileo, que deve ficar pronta em 2013.
--------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Super Interessante(http://www.superinteressante.com.br/)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como viajar de graça! (Texto de André Bernardo)


Olá pessoal, hoje vou escrever umas dicas para quem quer viajar pelo mundo sem gastar um centavo, com esforço, na cara-de-pau e com sorte!!!
  • DE BARCO:
Cruze os mares nos barcos dos outros(pode ser iate,veleiro ou até cargueiro mesmo).Agências como Work At Sea(http://www.workatsea.com.br/) e Sun & Sea(http://www.sunsea.com.br/), por exemplo. tornam você um tripulante de cruzeiros-juntas, as duas oferecem 180 vagas por mês.
  • COMO ESCRITOR:
Guias de viagem como o site O Viajante(http://www.oviajante.com/) contratam gente para visitar um país e escrever sobre ele. Há uma peneira - fluentes em dois idiomas passam à frente - e poucas vagas. Em um ano bom, o O Viajante mandou 6 pessoas para o exterior.
  • DE AVIÃO:
Pegue carona em voos da Força Aérea Brasileira, como os que levam cartas da Aeronáutica. Basta pedir em uma base da FAB(lista em tinurl.com/basesfab). A vaga surge, em média, em duas semanas - mas você será avisado na última hora e terá 30 minutos pra chegar ao avião.
  • DE CARRO:
Esticar o polegar é uma tática velha, mas nem sempre segura. Pratique-a em locais como postos da Polícia Rodoviária. Ou recorra à internet: em sites como http://www.caroneiros.com/ e http://www.vaipraonde.com.br/ você acha motoristas dispostos a ajudar os necessitados de transporte.
  • PATROCINADO:
Você trabalha com uma atividade cultural? O Ministério da Cultura banca a passagem se você tiver cursos ou eventos no exterior ligados à sua profissão(veja em tinurl.com/mincultura). O governo julga a relevância dos pedidos, por isso torça! E acerte-se com o fisco para poder se candidatar.
  • COM MILHAS:
Lei da oferta e demanda: em voos muito procurados, há menos lugares para donos de milhas. Dê um empurrão à sorte e garanta um lugar com 6 meses de antecedência. Há milhas mais certeiras: as de ônibus. Em companhias como Itapemirim, não há limite de assentos.
----------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Super Interessante(http://www.superinteressante.com.br/)
  • Bom minha gente, não tenham vergonha, com essas oportunidades, dá pra garantir um lugarzinho ao Sol em Fernando de Noronha, Angra do Reis, dentre outros lugares lindos! Arregassem as mangas e boa viagem!!!

sábado, 11 de julho de 2009

Sonetos Especiais por Raphael Azevedo


Bom diaaaaa meus amigos!!!
Que tal acordar e ler belíssimos sonetos, pra encher nossa alma de bons fluídos, de energia positiva? Vamos emanar felicidade, e viver somente as nossas vidas, curtir cada segundo como se fosse o último...


SONETO O OLHAR

Olhar você
Faz o mundo
Em movimento
Parar

Faz o
Tempo
Não mais
Importar

Seu olhar
Ao meu
Encontrar

Me deixa sem
Jeito, de tanto te
Admirar.
(Raphael Azevedo)
Fort, 24 / jan / 2003.



SONETO DA CONTEMPLAÇÃO

A noite, que
Era escura,
Em claro
Passou

O tempo, que
Era longo, sem
Se perceber,
Findou

O amanhecer, que
Era sem graça, em
Alegre se transformou

Ao te ver acordar
E a sorrir,
Ao meu lado.
(Raphael Azevedo)
Fort, 07 / out / 2001

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Limpeza de Vírus em Pendrive


Há dois meses, aproximadamente, fui pesquisar numa Lan House umas orações para fazer o Evangelho, e pus no pendrive para fazer a impressão em casa...só que, para a minha surpresa, encontrei um monte de palavras que acusavam o vírus Trojan, como não entendo nada dessas coisas, parecia que eu tava lendo um texto russo...rsrsrs...daí, comecei a minha busca incessante por um remedinho para desfazer esse pequeno deslize "tecnológico"...rsrsrs...foi quando encontrei postado num desses fóruns o ensinamento de um garoto expert no assunto, que dizia:


"Olá amigos.

Não sei se esta dica já não foi postada aqui no fórum, mas pelo que vi não foi. Isso somente desabilita o autoexecutar para Pen Drivers, CDs, DVDs, etc. Pois como todos sabem se um Pen Drive é inserido no USB do micro o windows mesmo se encarrega de executar o vírus através de um arquivo chamado autorun.inf. Para desativar então basta fazer o seguinte:


Vá em Iniciar > Executar.
Digite gpedit.msc ...Vai abrir a caixa Diretivas de Grupo.
Nela Vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema.
Dentro acesse a opção Desativar AutoExecutar.
Marque a opção Ativado e na opção "Desativar Executar automaticamente em:" marque Todas as unidades.
Feito isso basta reiniciar o PC e tá feito.

Porém se você conectar o Pen Drive e der dois cliques na unidade referente a ele o vírus poderá ser ativado.
Então para que isso não ocorra basta ao inves de dar dois cliques, clicar com o Direito e acessar a unidade através da opção Explorar.

Para poder limpar o Pen Drive manualmente basta acessar o menu ferramentas;
Opções de pasta;
Modo de exibição;
Dentro procure a opção: Ocultar Arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado) Desmarque essa opção e logo abaixo marque a opção Mostrar arquivos ocultos.
Explorando o Pen Drive depois disso você verá (caso seu pen drive tenha virus) alguns executáveis ocultos e um autorun.inf.
Para limpa-lo basta deletar esses arquivos. Lembrando que é aconselhavel reverter depois as opção de exibição de arquivos ocultos para que seu "irmãozinho" não resolva deletar o que nao deve.

Espero que a dica seja útil. Abraços!"

E eu mando o meu abraço ao quadrado pra ele...rsrsrs...porque quando insiro o meu pendrive nos computadores, não aparace mais nada...então acho que resolveu o meu problema!!!


Com essas tempetasdes e reboliços, nem os santos escaparam desses vírus soltos por aí!!! rsrs...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

12 dias depois! Eu e o Chocolate!


12 dias é tempo sufiente para superar um luto? Acho que não! Essa foi a forma como pediram para eu me referir à minha separação, um luto!!! De certa forma chega a ser até engraçado, se não fosse triste...triste sim, porque todos nós temos defeitos, e devemos saber superá-los...eu sempre falava: todos temos qualidades e defeitos, e se não for comigo vai ser com a outra!!! Só mudarão os tipos de problemas, mas eles sempre existirão!!! No começo, havia feito um blog, algo bem positivo, do qual eu tratava esse luto como algo divertido, um obstáculo "engraçado" a ser superado, estranho né? Tratar dessa maneira? Mas um dia, todos nós temos que passar por isso, quase como uma morte, uma perda de um ente querido, mas acho que meus comentários não foram tão engraçados, até porque eu tinha colocado uma foto minha sorrindo de orelha a orelha, mostrando quase três dedos da minha gengiva gigante, morrendo de rir...nossa, acho que peguei pesado, sim, porque recebi críticas por tamanho positivismo...fiquei até confusa na hora...mas afinal, com a separação, temos que rir ou chorar??? rsrs...estou tentando me conter da melhor maneira possível, tenho viajado, plantado bananeira e estrelinhas(to mais pra retardada do que pra viúva!) na praia e até trocado os olhos com apenas duas caipinhas...kkk...deu até pra tropeçar na ida ao banheiro...hahaha...é que sou fraca pra essas coisas...tenho 29 anos e acho que tá na mais do que na hora de me comportar, se vou beber, preciso aprender a soluçar!!! rsrsrs... Bom,mas hoje não foi um dos meus melhores dias, ao acordar, olhei para a parede amarela do meu quarto,...meu quarto, meu amigo mais íntimo nessas últimas semanas, que sempre me viu chorar com tamanhas decepções amorosas, que me acolheu tantas vezes quantas me decepcionei...olhei ao redor, me vi sozinha, sem um abraço nem um beijo de bom dia, nossa, desabei no choro...ai meu Deus, onde estava aquela mulher poderosa, cheia de idéias e positivismo? Se acabando em lágrimas no dito quarto!!!!! Desci desesperada, procurei ao redor...o que? Nem eu sabia! Procurava algo, alguma coisa pra fazer, o que comer, lembrei-me de chocolate, tava tão desesperada que cheguei a sequestrar uns centavos da minha mãe pra comprar tudo o que tivesse chocolate no meio...que diacho é isso? Chocolate? É sim, o bendito chocolate, que acaricia meus lábios um ao outro enquanto mastigava(disfarça o desespero), que acalma(um santo remédio). Comprei caramelo de chocolate, picolé de chocolate e biscoito recheado de chocolate...era tanto chocolate que cheguei a pensar em amarrar uma pedra de chocolate no meu pescoço e me atirar num poço profundo de chocolate cremoso, de tão desesperada que tava!!! No final das contas, só sei que devo ter engordado uns quilinhos, ficado mais gostosinha, rsrs...mas isso não é problema, é um fato isolado do qual precisei momentaneamente, e até que supriu um pouco mais a minha solidão...E posso garantir que só tenho liberado belíssimos sorrisos nesses intervalos , e se foi psicológico também, eu não sei dizer, mas só sei que foi assim!!! Eu e o chocolate juntinhos um dia inteiro!!! Não vendo chocolates e nem sorrisos, mas se precisarem de um ombro amigo, comprem chocolates e me chamem, garanto ser solidária...rsrsrs...

Separação: realidade ou imaginação?


"Mira no fundo dos meus olhos e responde-me com toda sinceridade.
Que vês?
Apenas o que os teus olhos querem enxergar ou as pegadas deixadas por todos os andarilhos que permearam a minha vida?
Enxergas,por acaso,as curvas e os desvios que tive que enfrentar pra burlar a dor?
Ou vês apenas as minhas pupilas refletindo o teu vazio olhar?
Fala-me por favor!
Consideras-me uma feiticeira destituída dos seus maravilhosos poderes,incapaz de realizar os seus sortilégios,ou uma simples ave cujas asas decepadas lhe impedem de alçar vôos mais altos?
Fita!Fita com cuidado para que não te percas nem te afogues no oceano de lágrimas retidas...em redemoinhos na minh´alma.
Se imprimires sensibilidade no teu fitar,irás enxergar com nitidez,por detrás de um arco-íris promissor de densas e escuras nuvens pairando sobre a imagem que se perpetuou na minha retina espiritual...O momento da nossa despedida!"
(Autor desconhecido)