Hoje foi um dia cansativo, e ao chegar em casa, no âmbito da minha solidão, fiquei pensando em todas as atitudes loucas que já fiz na vida, e uma delas foi ter ficado acordada até as 5hs da manhã em janeiro, navegando na internet até dar de cara com uma bela promoção para vir ao Rio de Janeiro, mais precisamente, pra Teresópolis, pra tentar ajudar as vítimas da tragédia!!!
Na dúvida, se daria certo ou não, simplesmente criei coragem e cliquei em "comprar", porque no meu íntimo ouvia uma voz que dizia: vai que eu te guio! Bom, não deu outra, fechei os olhos e pensei no quão corajosa, ou louca, eu sou!!!
Esperei dois dias antes da viagem pra avisar à família sobre a minha decisão de vir, o que causou mágoas e choros por parte dos meus pais! Nossa, foi muito doloroso ver meu pai segurar o meu braço e tentar me impedir de fazer o que o meu coração pedia, e minha mãe chorar entãooo, foi devastador... mas entrei no carro e parti!
Ao chegar em Teresópolis, dei de cara com um homem muito especial, que viria a ser hoje o grande amor da minha vida, talvez a razão de ainda estar aqui, nessa cidade louca, que corre contra o tempo, contra o vento!
E pra continuar por aqui, tive que dar duro, além de ser tratada como escrava branca, o que me dá muita raiva, com tanta dureza e não ter reconhecimento nenhum, ser maltratada e ter de ficar calada só pra não perder aqueles míseros centavos no fim do mês!!!
O tempo ia passando e, ao invés de lamentar pra minha família todas as necessidades, todos os perrengues, pelo contrário, procurei dizer que estava tudo ótimo, tudo tranquilo, e que nada estava dando errado, mas, foi muita bondade minha repassar essa imagem, quando tudo estava pra dar errado, as dificuldades surgindo cada vez mais, e da falta de atenção daqueles a quem eu chamava de família...tudo por conta do medo destes!!!
Não sou melhor do que ninguém, mas posso dizer com convicção que posso servir de exemplo para muitos, em alguns casos, como ter paciência para conseguirmos algo que queremos verdadeiramente, seja profissional ou sentimental...
Seis meses se passaram, e ainda me mantenho firme e forte nesse Estado, sozinha, mas continuo lutando com a certeza que o amanhã virá, e que tudo o que almejo será alcançado, porque eu não vim à esse mundo à passeio..vim porque tenho uma missão e quero descobri-la ardentemente!!!
E tenho a certeza que o medo nada mais é do a falta de coragem pra tentar ser feliz! E é isso que estou fazendo todos dias, buscando sempre algo, como respostas para todas as minhas perguntas, e olhe que não são poucas! E enfrentando todas as minhas infelicidades, para que não surja nunca a palavra medo no meu vocabulário diário!
Tento sempre dar forças aos meus amigos como se eu fosse perfeita, mas procuro nunca fraquejar diante dos mesmos, porque não quero que esse medo clichê se torne algo concreto na vida deles!
Gostaria muito de poder acordar um dia e ver nos olhos das pessoas mais especiais da minha vida que o medo já não faz mais parte do dia-a-dia deles, e que, ao meu exemplo, estão seguindo em frente, de cabeça erguida, sem remédios controlados, sem dúvidas em qual caminho seguir, ou em qual companhia estar!!!
Quero poder um dia, acordar e ouvir a razão da minha vida dizer que venceu o medo de tentar, e falar o quão importante sou pra ele, e o quão se arrepende de não ter tentado antes experimentar da minha companhia e do meu amor!
Nossa, como é bom não sentir medo!!! Como é bom ser corajosa e como é bom ter esperanças...