Pesquisando sobre a mulher guerreira, mais precisamente as celtas, descobri que aqui no Brasil há muitas bruxinhas, com sede de igualdade, de fraternidade e de se libertar de problemas do presente ou de um passado remoto, fatos que ficaram marcados na mente e no coração. Meu Senhor, como somos iguais!!!! Cada uma com sua cruz, mas somos todas iguais sim, com sede de vitória, de um amor incondicional, de felicidades que durem para sempre!!! Talvez, com um pouco mais de paciência e de meditação, possamos alcançar a tão sonhada felicidade plena!
Amo ler e discutir sobre a sociedade celta, ouvir uma gaita de fole em som ambiente e tomar um bom vinho. Dá a sensação de estar presente naquele saudoso passado, e sentir aquela sensação, leve, flutuante, de liberdade, em meio a natureza, com os animais tão livres quanto nós!!!
“Amai-vos uns aos outros”, mas amai também aquilo que tu tens nas mãos, gratuitamente, e que precisa ser cultivado! Seja a natureza em si, ou alguém que te ama sem te pedir nada em troca, só por você existir, e ser especial do jeito que é!!!
Mas voltando a minha pesquisa, vocês sabiam que a base da sociedade celta era a família?
As mulheres tinham uma condição social igual à dos homens sendo muitas vezes excelentes guerreiras, mercadoras e governantes. E o fato de elas lutarem não anulava a beleza e muito menos a feminilidade, pois ser guerreira era algo nobre, e eram tão boas quanto os homens, muito temidas por sua valentia e força, “pois não eram vencidas com facilidade”...meu Senhor, quanto podemos aprender com a história, e desperdiçamos nosso tempo olhando para fora da janela de nossa casa, falando dos outros, vendo a vida passar!
É chegada a hora de olhar para o reflexo no espelho, de erguer-se e ganhar a força que está dentro de nós há tempos. Acariciem a face, arrumem os cabelos, ponham o melhor aroma que te deixa com auto-estima e com a sensação que vai para a guerra mais feliz do mundo, que vai ser vitoriosa, e que aquele sorriso que estava escondido embaixo da escuridão, vai ressurgir como a Fênix!!!! Mais vivo e mais forte!!!! Explodam de felicidade, corram e ganhem o mundo!!! Ele é todo nosso, e nos é permitido fazer tudo aquilo que nos causa o bem e a felicidade, sem que possamos prejudicar o próximo!!! E nem a nós mesmas!!!!
Aqui, vou postar algo que li em vários blogs, e no qual gostaria que meus amigos também pudessem participar da leitura de tão belo texto:
“As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente como os homens, A elas era dado o direito de escolherem seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.
A primeira lição era:
“Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro o que a Deusa Mãe ensinou: Amor, companheirismo e amizade.”
Jamais permita . . .
Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava.
Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?
Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir!
Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?
Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!
Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!
Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!
Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto!
Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu!
Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo!
Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!
Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!
Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!
Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!
Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!
Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!
E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!! “
(Autor desconhecido)
Precisamos resgatar a nossa individualidade e a força pra lutar por nossos ideais, sejam lá eles quais forem!! Um bom exemplo é essa filosofia das mulheres celtas!!! Elas ganharam o respeito dos gregos e romanos, então, por que não ganharmos também o nosso lugar ao Sol e perante a sociedade?
Espero que essas palavras tenham sido úteis, e que possam pôr alguma coisa em prática, mesmo que seja apenas 10% dessa energia positiva, já vai ser de bom grado! Pode apostar! Rsrs...beijos a todos e muita Luz nesses coraçõezinhos!!!