sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Espírito amigo, ele apareceu pra mim!



Hoje eu senti uma vontade imensa de contar o que me passou a alguns anos atrás, e mesmo que me chamem de louca eu irei relatar, ponto.

Eu tinha um amigo que todos pensavam ser o meu namorado, de tão próximos e confidentes que nós éramos, mas não, sem que eu saiba explicar a nossa relação foi bastante intensa, mas por um curto período de tempo! A gente se abraçava, se beijava(no rosto, exceto na boca), trocava carinhos, mas sem maldade, sem segundas intenções!

Pois bem, um dia fomos a uma festa e ele olhou para uma garota, delgada, loira, um pouco dentuça(defeito que eu pus nela por sentir ciúmes do meu amigo e no qual ele riu), mas bem charmosinha...então eu o vi olhando firmemente para ela com um olhar bem distraído, como se estivesse sonhando acordado com ela ao vê-la passar diante dos seus olhos... e eu o cutuquei para acordá-lo daquele "sonho" e começamos a rir, então ele me disse com muita convicção: " Se eu ficar com essa menina e eu morrer, vou morrer feliz!", e de imediato eu "bati na madeira" e pedi pra ele nunca mais pronunciar isso, porque as palavras tem muito poder, e ele voltou a afirmar a frase, como quem quer mostrar que as palavras dele eram bem verdadeiras!!!! Fiquei muito chateada por ele não me ouvir e ainda repetir essa sandice!

Um dia, conheci um carinha e começamos a namorar. Por crises de ciúmes dele com esse meu amigo eu acabei me afastando, sei que fiz errado, pois as amizades verdadeiras a gente não deve deixar escapar, mas continuei acompanhando a vida do meu amigo de longe e eu sabia que ele estava bem.

Era uma manhã de domingo, e eu odeio domingo, mas por morar na praia acabei indo dar um mergulho no mar e conversar com meus amigos de infância e primos que já me esperavam. Após um longo tempo de bate papo fui ao restaurante da minha prima almoçar com ela, e mau terminei de comer, recebi a notícia que o meu "namoradinho" tinha sofrido um acidente...eu fiquei em choque, sem saber o que fazer ou pensar, e nem sabia a quem estavam se referindo, logo subi para casa e fui saber quem tinha sofrido um acidente, tão logo me disseram que era o meu querido amigo e que pior que isso, que ele tinha falecido, na rua da minha casa. 
Meu mundo então desabou, fiquei em choque, arrasada mesmo, pq jamais eu tive um amor de amigo tão forte e tão verdadeiro na vida!
Quando fui conversando com os amigos mais próximos, descobri que já faziam uns 3 dias que ele estava ficando com aquele garota da qual ele disse que "se morresse, morreria feliz", meu Deus, talvez no seu íntimo ele soubesse ou sentisse que tudo isso ia acontecer, e para mim ficou explicado aquele olhar fixo e sonhador em direção a garota, pq eu não vejo outra explicação.

Na missa de sétimo dia, eu fui acompanhada do meu dito cujo(namorado), estava sentada no banco, de cabeça baixa e chorosa, quando tive uma surpresa que me deixou em choque. Atrás do altar, à esquerda, havia uma porta de entrada para a sacristia, e quando essa porta abriu para sair um coroinha, vi meu amigo em pé, logo atrás, olhando fixo para mim e chorando muito, senti a mensagem que ele queria me passar, sem explicar como, mas ele não queria deixar a gente, não queria deixar os seus pais e nem aquela garota por quem ele estava apaixonado. Bom, posso afirmar uma coisa, achei que eu estava louca, e ao contar ao meu namorado o que tinha visto, ele também pensou que eu estava louca e que era só uma impressão.
Mas há um detalhe importante que me fez acreditar que era realmente ele, pois na sua "aparição" ele estava com o cabelo um pouco grande, e como faziam algumas semanas que eu o tinha perdido de vista, não imaginei que estava assim, e logo me confirmaram que seu cabelo estava um pouco fora do seu corte normal sim.
Gente, eu vi o meu amigo e isso ninguém, nunca, jamais vai poder tirar de mim. Era o Igor sim, mas sei que apesar do choro de saudade, sei que ele foi feliz porque realizou o seu desejo de estar não somente um, mas 3 dias com a mulher amada!!!

E a vida segue aqui, segundo Shakespeare "há mais mistérios entre o céu e a Terra, do que a vã filosofia dos homens possa imaginar".