quarta-feira, 7 de julho de 2010

Amores Platônicos Impossíveis???


Queridos amigos,
Há mais ou menos umas duas semanas atrás fui a um show da dupla sertaneja Victor & Leo, mas antes de continuar a estória vou contar um pouquinho do porquê de ter decidido ir vê-los cantar.

Antes de voltar para a minha terra de origem, estive em Alto Paraíso de Goiás-GO por quase um ano! E eu aprendi a amar cada uma das pessoas que conheci lá, e principalmente a própria natureza, onde os rios são de águas cristalinas, os cristais(nós podemos encontrar até mesmo nas calçadas!), o clima é favorável à um bom vinho, e onde os tucanos e as araras azuis podem pousar nas plantas do quintal, sem contar com os beija-flores que não paravam de visitar o meu jardim! Aí pergunto: como não amaria um lugar desses? Onde tudo é mágico, místico e livre???

Tive de voltar para cuidar de meus entes queridos, mais precisamente dos meus pais, que, com a idade ganharam muitos “desafios” para serem vencidos, tratados!
Ter voltado nessas circunstâncias me trouxe muitas tristezas, dando aperto no peito, tanto por ter saído de lá, quanto pelo fato de ter de enfrentar os problemas de saúde paternais.

Todos nós sabemos que cada região tem seu estilo musical. No Norte, o carimbó! No Nordeste, o forró. E nessa região de Minas e Goiás, o sertanejo. E assim vai...

Meu pai e irmã amam a dupla citada acima, e eu, sempre que ouvia a música deles tocando dentro de casa, corria à léguas, porque são muito românticas e me lembravam demais os bons tempos em que morei em Goiás!!! Sem dúvida, a melodia piorava as dores no meu peito, de saudade!!!

Então, um belo dia, ouvi dizer que a dupla iria tocar em uma cidade vizinha, há 1 hora de distância da minha. Recebi o convite de três amigos para ir conferir o show, e é lógico que pensei muito bem antes de aceitar. Porém, os amigos sempre vem com aquela baboseira de dizer, com a pior das chantagens baratas:”Eu só vou se você for!E se não for, você será a culpada por isso”!!! Aí você se sente obrigada a dizer: “Tá bom, eu vou, mas eu tenho as minhas condições, só vou se for pra ficar lá na frente! No imprensado, no meio da multidão, vendo os artistas de pertinho, cara-a-cara!”. E como combinado, lá estávamos nós!!! Rsrsrsss...ai aiiii...Eu também tinha que fazer minhas pressões psicológicas né? rsrs...

Bom, mas o melhor está por vir!!!

Quando esses artistas começaram a cantar, me veio aquela forte emoção e dor no peito, uma vontade enorme de chorar, e o sentimento de culpa por não tê-los escutado antes, não ter me entregue à melodia como consolo, e devo admitir, o sucesso deles não foi à toa, lutaram muito, cantando em bares, e por 15 anos cantaram até chegar onde estão, a toda força! Só em saber desses pequenos detalhes, tornei-me fã incondicional, porque desde pequena me sinto uma justiceira, "defensora dos pobres e oprimidos"(não que isso seja o caso deles), dos velhos e dos animais!!! Mas eles fazem parte da massa brasileira que sofreram para melhorar de vida honestamente!!!

O show foi lindo, correu tudo bem, não matei meus amigos(esmagados pelas fãs histéricas que choravam e gritavam,...e que fique claro, não concordo com isso!) rsrs...são lindos, porém, são humanos, de carne e osso, como eu e você!

Passado o show...no dia seguinte, fui tomar o café da manhã. Comentando sobre os últimos acontecimentos, falei da minha paixão platônica e arrependimento por não ter prestigiado a música deles antes, e sabe o que fui obrigada a ouvir da secretária daqui de casa???: “Pode tirar seu cavalinho da chuva, ele é muita areia para o seu caminhãozinho!!!”...rsrs...ai ai meu Deus! A mentalidade humana ainda é muito fraca, muito pessimista, muito, sei lá, mal usada!!!
Vejam só, apenas tinha feito elogios aos rapazes e fui obrigada a ouvir tamanha bobagem! As pessoas endeusam as outras, e acho que é por isso que a humanidade não caminha como deveria!!! Eles são lindos, sem dúvida, e talentosos, e só porque são famosos são intocáveis??? Hoje eu sou blogueira, e amanhã? Se eu for famosa, virar atriz, cantora, ou sei lá o quê, vão me pôr num pedestal? Com seguranças? Para que nada e nem ninguém possa me alcançar!?!!
Protesto! Somos todos iguais perante Deus, porém, uns com mais beleza e inteligência que outros, e uns com mais dons, mas nem por isso, devemos nos subestimar, nos considerar menores!!! Isso é a pura falta de discernimento, é o puro sonambulismo sob o Sol, tornando-nos zumbis diurnos!!! Vivos e inconscientes!

Minha gente, ouvi o dito comentário com tanta conformação na hora que, quando caiu a ficha, enfureci!!! Fiquei zangada de verdade!!!

Mediante um encontro com pessoas famosas, não seria mais fácil apenas cumprimentar e parabenizá-los pelo sucesso alcançado com tanto sofrimento??? Ou estou errada? E o melhor seria entrar em desespero, abrir o berreiro e desabar no choro com gritos e lamentações porque eles não tocaram(ou tocaram) na ponta de seus dedos???

Fiquei pasma com os comentários que ouvi, e por alguns minutos me senti uma pessoa desprezada, desvalorizada, desestimulada(e um monte de "des...") e plebéia diante de reis inexistentes em pleno século 21!!!

Será que é tão impossível assim ter a amizade desinteressada de alguém que, como eu, lutou e luta para alcançar algum objetivo, sendo ele qual for? E no qual eles consiguiram atingí-los antes dos meus??

Tenho minhas emoções, minhas alegrias e tristezas, assim como eles, acho que entre nós, seres humanos, ainda existe esses obstáculos a serem vencidos, além de tantos outros que nos fazem definhar mediante tamanha futilidade!

Bom, mas de uma coisa estou certa! “Ganhei” um amor(platônico) e nunca recebi!!! Porque "é um sonho impossível"!!!

As pessoas são nossos próprios obstáculos para caminharmos em direção a um mundo melhor, mais tranqüilo e verdadeiro!!! Onde amar não seja tão impossível assim, e onde, pra ser amigo, não tenha que pagar um preço!!! E os famosos pagam caro por isso!!! Viva eu, minha liberdade, e meu anonimato!! Viva meus amigos, meu pôr-do-Sol gratuito e meus amores, meu passado, meu presente e meu futuro!!!