sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ter tudo e não ter nada!




Quando crianças aprendemos que temos de nos educar para termos uma vida confortável, para fazer parte de uma sociedade normal, dentro de suas regras...
Eu cresci estudando dicionários, lendo muito e escrevendo para criar vícios educativos, cultos.
Sou de uma família tradicional do interior e era normal que nossos pais nos mandassem para a "Capital" para crescermos como "gente", como era de costume falar!!!
Então, estudamos, trabalhamos, tivemos/temos uma vida digna e confortável, correu tudo como foi programado desde o nosso nascimento, mas esquecemos do mais importante, que é o alimento espirutual, e do quão necessário ele se faz em nossas vidas!!!
O que adiantou ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada????

Temos mais forças dentro de nós do que possamos imaginar...acho que essas doenças que aparecem são propriamente criadas por nossas fraquezas, por nossa falta de fé e principalmente pela falta de cuidados com esse meio material que nos foi emprestado para seguir essa caminhada terrena!!! E uma coisa puxa a outra, é quase um efeito dominó!!!
Não adianta eu tentar ser forte, segurar as lágrimas, tentar dar forças aos nossos irmãos e entes queridos se estes próprios não querem lutar para trazer ao exterior toda a força que eles tem dentro de si!!! 

Minha mãe está com câncer pela quarta vez, e me vejo uma inútil nesse momento, querendo ajudá-la de alguma forma e sem saber como, pois tudo o que eu poderia dizer, todas as minhas ideias de fé e de amor já foram gastas...não sei mais o que fazer, me sinto perdida...
Preciso que ela volte a ser aquela mulher de garra, de energia positiva, de amor. Eu a quero saudável junto ao meu pai...eu simplesmente preciso da minha família unida, sorrindo e contando piadas como sempre fizemos!!!!
Essa situação está pesando, estou vendo minhas esperanças se esvaindo por entre meus dedos, começando a perder o controle da realidade e vendo que os fatos não são mais surreais...eles estão mesmo acontecendo!!!

Oração é tudo o que eu peço nesse momento a quem estiver lendo esse texto...
Nessa vida me falta o primordial: a saúde do meus...pois a fé eu tenho de sobra!!!

Disse Jesus a Lázaro: "Lázaro, levanta-te e anda."