sábado, 15 de setembro de 2012

O tempo é sábio!




Muitas vezes eu fico pensando que o tempo é inimigo das pessoas, mas se pararmos pra pensar com calma percebemos que não é bem assim!!!! E que ele pode ser considerado o pai da sabedoria!!!
O tempo nos traz pessoas que nos magoam, que se acham as donas da verdade, que podem nos dar de presente um sorriso triste e fazer nossos corações sangrarem...e até sei que algumas pessoas sentem gosto em ver isso acontecer!!! Mas enfim, ao meu ver, o tempo só tem sido meu amigo!!! Com todas essas coisas, ele me mostrou que, se alguém me fez sofrer é pq, em algum momento, eu precisava crescer e ver por quem vale a pena lutar!!!! 
Se hoje eu tenho esse sorriso permanente é pq eu já chorei muito e criei experiências para fazer valer o que me faz feliz de verdade, e tenha a certeza que eu me conheço muito bem, e não é qualquer pessoa que me derruba...não caio fácil em armadilhas que o mundo já taxou como clichê!!!! 
Pra ficar do meu lado, tem que ser muito mais do que aparenta ser!!! Porque com o meu amigo tempo, eu aprendi a separar o joio do trigo, e a saber encontrar a agulha no palheiro!!!
Homem pra mim, tem que ser PHoda, com PH!!!  Porque, como diz o ditado: “o verdadeiro homem é aquele que faz com que as outras mulheres sintam ciúmes e inveja de você”, simplesmente pelo fato de você estar ao seu lado e vice-versa! Tem que ser de verdade, intenso, com atitude, e com qualidades que possam fazer alguma diferença nessa vida!!!
O tempo tem sido meu melhor amigo! Aprendi a não procurar quem me magoou e o deixei tomar conta de todas as situações...brigar ou ridicularizar com piadas só mostram que você precisa se afastar, e que não é tempo de levantar mais poeira do que o mundo já oferece!!!
Confesso que pequei por julgar pelas aparências e pelo tipo de trabalho desenvolvido por algumas pessoas, mas pequei mais ainda por julgar que alguém fosse bom o suficiente para ocupar um cargo que até então precisava de uma qualificação muito singela, ter pelo menos a sinceridade estampada na face, ou quizá, no pensamento.

Sou assim, com opiniões formadas, mas cheia de amor pra dar, mas só se você souber qual o momento certo para brincar ou levar algo à sério!!!
Se o tempo é mesmo o pai da sabedoria, como eu acredito ser, então pode ter certeza que fui uma aluna/filha muito aplicada!!!! Não me deixo abalar por futilidades e crenças machistas...não mais!!!