sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Caridade x Ingratidão



Certa vez fiz uma loucura que me trouxe muitos ensinamentos, comprei uma passagem só de ida ao Rio de Janeiro, às 4:00hs da manhã, não pensei duas vezes em me voluntariar para a Cruz Vermelha... passados meses, um amigo me levou para conhecer um senhor no qual se apresentou como Pai João, uma das melhores e mais sábias entidades que já conheci em minha vida. Esse senhor me disse a frase mais certa e segura da minha vida: "o caminho da caridade é o caminho da ingratidão, se você não está preparada para a ingratidão, não faça caridade!...".
Aprendi muito e continuei nesse caminho de ajudar a quem precisa, foi uma experiência incrível, porém, nem todos os lugares e pessoas tem a mesma gratidão, mas tudo bem, não tenho que fazer isso pra ser reconhecida, mas sei que mereço  no mínimo respeito, por deixar meus afazeres pra ajudar a quem não conheço!
Mas eu sou completamente PHoda, na boa, não consigo dizer não, mesmo que no meu íntimo, nas minhas entranhas, saiam frases gritantes, que querem mandar todo mundo ir 'tomar água no curral'. Me pergunto todos os dias se isso me fará bem nos céus, porque aqui na terra, 'ponte que caiu', só tá me trazendo desgosto e muitas lágrimas!!!
Espero um dia ver flores brotando, senão nesse mundo, que seja pelo menos no outro!!!! E mesmo não estando preparada para a ingratidão, eu continuo nesse caminho árduo da caridade, e que Deus nos acompanhe!!!!