terça-feira, 13 de março de 2018

Quaresma: Confissão, Oração, Vigília, Obra e Jejum



As pessoas não entendem, e eu tão pouco entendia! Tudo na nossa vida tem um motivo e só vamos saber com o caminhar diario!!! Muitas vezes o deserto que passamos em nossas vidas tem um significado, viajamos de um lado a outro para buscar respostas, para fugir de algo ou suprir um vazio inexplicavel...buscamos em lugares inimaginaveis, quando so temos que buscar em um unico lugar: na Palavra de Deus!!!! Sei que meus amigos e familiares devem pensar que estou virando uma fanatica, lunatica, louca! Mas pra quem me conhece de perto, sabe o quanto eu era forte e capaz de mover montanhas.
Lembro que minha mãe me deu uma Biblia e eu nunca fiz caso, mas também lembro que ela me deu um terço pra nunca deixar de honrar a Jesus e sua Mãe!!! Quantos milagres, quantas graças alcançadas. E eu comecei a ser feliz, comecei a ter alegrias e vitorias, pois estava em comunhão com Deus, com a Sagrada Familia(até casei, sem saber, no dia Deles! Que bênção!). Gente, eu estava muito feliz, nem acreditava que isso estivesse acontecendo. Mas eu fui ingrata, fui aproveitando a vida e vivendo e esquecendo de tudo o que me levou aonde eu estava, tinha esquecido de rezar, de jejuar, de honrar as origens desses meus belos momentos. Então, amigos e familia, eu perdi tudo, sim, eu perdi tudo e vcs sabem de pouca coisa do que passei. Perdi o meu marido, o unico a quem eu amei de verdade nessa Terra, me distanciei da minha familia por um oceano(e até mais do que isso), perdi meu trabalho, perdi o sentido da minha vida, perdi principalmente a minha fé!!! Mas eu perdi por minha propria culpa e descuido e reconheço e tb me arrependo muito...foi preciso ver a escuridão, foi preciso escutar a solidão, foi preciso sentir a dor e a agonia de não reconhecer mais o caminho a seguir. Então foi aí que, de joelhos, de madrugada, clamei a Deus por misericordia, me arrependendo profundamente dos meus atos, da soberba e da ingratidão com tudo o que tinha nas mãos e que deixei esvair sem perceber, comecei a sentir que voltava a me reerguer novamente, comecei a rezar todos os dias o Salterio Angelico nas madrugadas, a ler e estudar a Biblia, a conhecer mais a fundo o Criador e as criaturas, a ter gratidão pelas minimas coisas, pelo pão(Palavra) de cada dia, pela restauração do meu ser e do meu viver. Sinto hj uma imensa alegría, tenho vivido milagres, tenho comprendido muitas coisas, e sem ter que buscar a psicólogos(e ouvir vcs me chamando de doida...kkkk). Fui curada de enfermedades sem remedios, so com a fé, aquela que muitos falam, mas poucos conhecem de verdade. Aprendi a perdoar e amar os meus inimigos, vcs acreditam? Pois é, antes eu queria estrangular e arrancar unha por unha de quem me magoava, e hj eu as abençoo, pois essas pessoas são humanas, assim como eu, com muitos defeitos e passíveis de erros e mais erros, e devemos perdoar 70x7. E não me digam que sou quase uma freira, que não sou, sou pecadora como qualquer um, mas eu quero e preciso pedir que não deixem de crer, de rezar, de acreditar em Deus, por pior que seja a sua situaçao. Eu ainda vou testemunhar muitas coisas pra vcs, e desejo que vcs tb possam fazê-lo! Uma vez ouvi uma expressão do Padre Pio que "tolo aquele que não acredita no Poder da Mãe de Jesus" e eu me emocionei!!! Gente, Ela tem participado tanto da minha vida. Vcs tem noção do que é isso??? Hj de madrugada presenciei meu espírito sendo tomado por uma imensa alegría e essa alegria so vem de um unico lugar, de Deus!!! Orai e vigiai, não tenham preguiça, tentem combater o sono por um momento, mesmo que breve, pra dedicar a oração. Confiem, Deus É Onipresente e Onipotente. Desejo muito que vcs possam lograr o que quiserem, orando, jejuando e buscando conhecer a Palavra. Amo muito vcs!!! Deus os abençoe!!! Não desistam de viver!!! Tenham ânimo!

Nenhum comentário: