quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sopa Francesa de Cebola com Pão(Ou seria Sopa Cearense?)





Bom, em muitos sites por aí, vocês vão ver essa receita bem refinada, com queijos finos, mas, muitos não teem esses queijos em casa, e também, na hora da fome, quem vai querer comer um prato refinado feito rapidinho???

Transformei um pouco a receita original, e pra ficar bom pra todo mundo, decidi postar aqui, com ingredientes básicos e ao alcance de todos!

Ingredientes:
  • Pães dormidos/ ou se estiverem frescos, passar um pouco de margarina e levar ao fôrno;
  • 4 cebolas grandes picadas;
  • 02 pacotes de creme de cebola(indiferente a marca!)
  • 02 colheres de sopa de óleo/ou margarina, se preferir;
  • 01 colher de sopa de açúcar;
  • queijo coalho/ou mussarela;
  • queijo ralado parmesão;

Modo de preparo:
Coloque as cebolas picadas dentro de uma panela funda, com o óleo e vá mexendo. Quando vir que o óleo está secando, jogue o açucar, pois este irá dourar a cebola rapidinho!!! Estando ela bronzeadinha, jogue água, aproximadamente(quase) 2 litros. E aproveitando que a água ainda está fria, derrame o conteúdo dos dois pacotes do creme de galinha e vá mexendo para que este não crie bolotas! Ao perceber que o creme de cebola está todo derretido, solte a colher e deixe ferver um pouco.

Enquanto isso, pegue os pães e leve ao forno, com um pouco de manteiga para dar aquela douradinha especial! Logo que pronto, distribua as torradas em dois pirex de vidro tamanho família, sim, porque o conteúdo dá para umas 10 pessoas, aproximadamente. O pão dentro da sopa dá a sensação de satisfação, e isso faz render muito!! Jogue por cima dos pães pedaços de queijo coalho e queijo ralado parmesão.
Vá dando mexidas de leve na sopa, até dar uma simples engrossada. Assim que pronta, despeje no pirex, com calma, para que o pão possa beber a sopa e tomar o gosto...se puser com pressa, os pães vão boiar por cima do caldo, e isso não é interessante! Fica feio! E quando fica bonito, todo mundo tem vontade de comer, sente desejos, não é verdade???

Quando os pirex estiverem cheios, ponha novamente o queijo coalho por cima e mais o queijo ralado!!!
Leve ao forno e deixe o queijo parmesão dourar, esse é o ponto para retirar e servir.

Quem gosta da salsa do cheiro verde, basta colocar umas folhinhas para dar um gostinho especial, e é uma beleza singela na tigela, rimou!!! rssrss
Bon apettit!!!