segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como viajar de graça! (Texto de André Bernardo)


Olá pessoal, hoje vou escrever umas dicas para quem quer viajar pelo mundo sem gastar um centavo, com esforço, na cara-de-pau e com sorte!!!
  • DE BARCO:
Cruze os mares nos barcos dos outros(pode ser iate,veleiro ou até cargueiro mesmo).Agências como Work At Sea(http://www.workatsea.com.br/) e Sun & Sea(http://www.sunsea.com.br/), por exemplo. tornam você um tripulante de cruzeiros-juntas, as duas oferecem 180 vagas por mês.
  • COMO ESCRITOR:
Guias de viagem como o site O Viajante(http://www.oviajante.com/) contratam gente para visitar um país e escrever sobre ele. Há uma peneira - fluentes em dois idiomas passam à frente - e poucas vagas. Em um ano bom, o O Viajante mandou 6 pessoas para o exterior.
  • DE AVIÃO:
Pegue carona em voos da Força Aérea Brasileira, como os que levam cartas da Aeronáutica. Basta pedir em uma base da FAB(lista em tinurl.com/basesfab). A vaga surge, em média, em duas semanas - mas você será avisado na última hora e terá 30 minutos pra chegar ao avião.
  • DE CARRO:
Esticar o polegar é uma tática velha, mas nem sempre segura. Pratique-a em locais como postos da Polícia Rodoviária. Ou recorra à internet: em sites como http://www.caroneiros.com/ e http://www.vaipraonde.com.br/ você acha motoristas dispostos a ajudar os necessitados de transporte.
  • PATROCINADO:
Você trabalha com uma atividade cultural? O Ministério da Cultura banca a passagem se você tiver cursos ou eventos no exterior ligados à sua profissão(veja em tinurl.com/mincultura). O governo julga a relevância dos pedidos, por isso torça! E acerte-se com o fisco para poder se candidatar.
  • COM MILHAS:
Lei da oferta e demanda: em voos muito procurados, há menos lugares para donos de milhas. Dê um empurrão à sorte e garanta um lugar com 6 meses de antecedência. Há milhas mais certeiras: as de ônibus. Em companhias como Itapemirim, não há limite de assentos.
----------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Super Interessante(http://www.superinteressante.com.br/)
  • Bom minha gente, não tenham vergonha, com essas oportunidades, dá pra garantir um lugarzinho ao Sol em Fernando de Noronha, Angra do Reis, dentre outros lugares lindos! Arregassem as mangas e boa viagem!!!