sexta-feira, 10 de julho de 2009

Limpeza de Vírus em Pendrive


Há dois meses, aproximadamente, fui pesquisar numa Lan House umas orações para fazer o Evangelho, e pus no pendrive para fazer a impressão em casa...só que, para a minha surpresa, encontrei um monte de palavras que acusavam o vírus Trojan, como não entendo nada dessas coisas, parecia que eu tava lendo um texto russo...rsrsrs...daí, comecei a minha busca incessante por um remedinho para desfazer esse pequeno deslize "tecnológico"...rsrsrs...foi quando encontrei postado num desses fóruns o ensinamento de um garoto expert no assunto, que dizia:


"Olá amigos.

Não sei se esta dica já não foi postada aqui no fórum, mas pelo que vi não foi. Isso somente desabilita o autoexecutar para Pen Drivers, CDs, DVDs, etc. Pois como todos sabem se um Pen Drive é inserido no USB do micro o windows mesmo se encarrega de executar o vírus através de um arquivo chamado autorun.inf. Para desativar então basta fazer o seguinte:


Vá em Iniciar > Executar.
Digite gpedit.msc ...Vai abrir a caixa Diretivas de Grupo.
Nela Vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema.
Dentro acesse a opção Desativar AutoExecutar.
Marque a opção Ativado e na opção "Desativar Executar automaticamente em:" marque Todas as unidades.
Feito isso basta reiniciar o PC e tá feito.

Porém se você conectar o Pen Drive e der dois cliques na unidade referente a ele o vírus poderá ser ativado.
Então para que isso não ocorra basta ao inves de dar dois cliques, clicar com o Direito e acessar a unidade através da opção Explorar.

Para poder limpar o Pen Drive manualmente basta acessar o menu ferramentas;
Opções de pasta;
Modo de exibição;
Dentro procure a opção: Ocultar Arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado) Desmarque essa opção e logo abaixo marque a opção Mostrar arquivos ocultos.
Explorando o Pen Drive depois disso você verá (caso seu pen drive tenha virus) alguns executáveis ocultos e um autorun.inf.
Para limpa-lo basta deletar esses arquivos. Lembrando que é aconselhavel reverter depois as opção de exibição de arquivos ocultos para que seu "irmãozinho" não resolva deletar o que nao deve.

Espero que a dica seja útil. Abraços!"

E eu mando o meu abraço ao quadrado pra ele...rsrsrs...porque quando insiro o meu pendrive nos computadores, não aparace mais nada...então acho que resolveu o meu problema!!!


Com essas tempetasdes e reboliços, nem os santos escaparam desses vírus soltos por aí!!! rsrs...