terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fé Bahá'í

Símbolo Bahá'í que representa a conexão de Deus à humanidade


Oi pessoal, não sei se vocês já ouviram falar na Fé Bahá’í, monoteísta e fundada por Bahá'u'lláh, na Pérsia, em meados do século XIX. Tomei conhecimento dessa religião através de um amigo de rede social!
E pesquisando sobre esta religião, que enfatiza a unidade espiritual da humanidade, descobri no Wikipédia o seguinte:
...“Trata-se de uma religião independente que possui as suas próprias leis, escrituras sagradas, administração e calendário. Mas não possui dogmas, clero, nem sacerdócio. Estima-se que existam cinco a seis milhões de Bahá'ís espalhados por mais de 200 países e territórios.
Os ensinamentos Bahá'ís atribuem grande importância ao conceito de unidade das religiões. A história religiosa da humanidade é vista como um processo de desenvolvimento gradual, em que surgem diversos Mensageiros Divinos com ensinamentos adequados às necessidades de cada momento e à maturidade de cada povo. Esses mensageiros incluem Krishna, Abraão, Buda, Jesus, Maomé e, mais recentemente, O Báb e Bahá'u'lláh. Segundo os ensinamentos Bahá'ís, a humanidade encontra-se num processo de evolução colectiva a caminho de uma civilização mundial, e as suas necessidades atuais centram-se, essencialmente, no estabelecimento gradual da paz, justiça e unidade a uma escala global.
A palavra Bahá'í pode ser usada para referir a Fé Bahá'í ou os seguidores desta religião. Esta palavra deriva do termo árabe "Bahá" (بهاء) que significa glória ou esplendor.”
Até onde pude perceber, essa religião tem muito respeito ao próximo, prega o amor, o fim do preconceito, dentre tantas outras coisas que são importantes para o nosso crescimento pessoal e, como dito acima, da humanidade!
Quem puder pesquisar um pouco mais, pode ficar à vontade!
Abraço a todos!